Pular para o conteúdo principal

Mães de joelho, filhos de pé


Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.


O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos oraram por isso. De volta ao Brasil, após várias reuniões entre os dois e Ana Maria Pereira, esposa de Jeremias Pereira, foi lançado um movimento de oração direcionado às mães. “Entendi que nenhum movimento missionário começa sem oração. E ninguém ora por um filho da mesma forma que uma mãe”, afirma o reverendo Pereira.
Esse movimento é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica sabemos que Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas. Deus então despertou Débora para orar e interceder “como mãe” pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro. Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.


O Projeto Desperta Débora é um movimento interdenominacional que guarda analogia com essa passagem bíblica ao estimular mães a fazerem o mesmo por seus filhos, motivando-as a 15 minutos diários de oração por eles. Precisamos estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12 “nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. E se, por um lado somos advertidos sobre a existência do mal, também na Palavra encontramos conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”.
Essas, portanto, são razões suficientes para o nosso urgente despertar. Precisamos como mães nos colocar na brecha contra o inimigo para que Deus venha socorrer e dar o livramento necessário contra as investidas de satanás na vida deles. Saiba mãe que Deus busca “mães intercessoras”, mães que se coloquem na brecha a favor de seus filhos. Tenha certeza, Ele que é nosso Pai e é fiel, nos concederá vitórias contra as insistentes investidas de satanás.


Os alvos de oração das Déboras:
*A conversão de nossos filhos;
*A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas;
*Despertamento missionário de 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “Jovem, geração compromisso”. Se tornará um missionário na sua escola, em outra cultura, um(a) pastor(a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho) e/ou um mantenedor de missões.
*A consagração de 50.000 jovens;
*Um avivamento das escolas e das universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismos e mensagens anti-cristãs em geral.

Não é confortador saber que se pedirmos encontraremos socorro divino em tudo que diz respeito aos nossos filhos? Então mãe, você não gostaria de conhecer mais o projeto e dele participar?


http://www.despertadeboras.com.br/

Comentários

  1. Evangelista,esse movimento é maravilhoso.O que são quinze minutos para as mães,não é mesmo?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe vocês, com este projeto de quebrar todas as maldiçoes de nossos filhos e investidas de satanás, na ordem do nosso Deus,minha igreja (Igreja do Evangelho Quadrangular)West-Shopping RJ, eu Ester e minhas irmas do G.M.M, estamos nesta intercessão. Deus abençoe vocês pela atitude do pioneirismo.

    ResponderExcluir
  3. amei esse projeto pois nos pais e maes precisamos nos desperta pelos nossos filho e pelos jovens no mundo todo. q deus abençoe vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer esse projeto. Quero participar!!!

    ResponderExcluir
  5. parabéns amados irmaõs em cristo. Precioso projeto
    eu creio que é do coraçaõ do pai.Pois temos o dever e obrigaçaõ de cuidarmos dos nossos filhos, pois foi Deus quem nos deu. E iremos prestar conta, portanto vamos colocar nossos joelhos no chaõ e oramos e clamar ao nosso poderoso Deus, para que livre nossos filhos das obras do mal.quero conheer mais deste projeto. meu email é marialucia789@hotmail.com. fiquem na paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

O HOMEM E A COBRA

Um dia um homem viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando a pegou, a cobra o picou. Pela reação de dor, acabou soltando o animal de novo no fogo e vendo isso, mais uma vez tentou tirá-la de lá e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é muito teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo? Mas o homem lhe  respondeu: — A natureza da cobra é picar, mas isto não vai mudar a minha, que é a de ajudar. Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o homem conseguiu tirar a cobra do fogo e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é