Pular para o conteúdo principal

A PENA X A ESPADA


QUANDO O NOVO TEMPO VAI CHEGAR ?


"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Tm 3.16


No mês de Dezembro nós evangélicos celebramos, entre outras coisas, o dia da Bíblia. Que por dois bons motivos trago a esta coluna. Primeiro como tem sido de praxe, desde que comecei a escrever no ESCUDEIRO, tenho me referido aos problemas ou detalhes administrativos de nossa gestão municipal, sempre tentando opinar ou, de certo modo, aconselhar a nossos governantes que iluminem seus passos e suas decisões sob a ótica bíblica, pois trata-se da Palavra de Deus e dela só advêm coisas boas e construtivas. Mas infelizmente ao chegarmos ao fim deste ano, nós cidadãos vimos pouquíssimos atos que possam ter sido inspirados por Deus. Vivemos um ano de aparente abandono e notória morosidade executiva. Por outro lado ainda há esperança. Sim, há esperança! Nosso Deus é o Deus do impossível e pode reverter até a tempestade em mansidão. Jesus veio não para os Sãos e sim para os doentes. Clamemos ao Senhor por sabedoria e discernimento sobre a vida de nossos líderes, e de modo algum os amaldiçoemos, pois tudo que acontecer a eles será partilhado por seu povo, que diga-se de passagem somos nós. Por isso amado irmão, ore a Jesus para que tenha paciência e cuidado com nossos governantes e que nos conserve sob as suas bênçãos. O outro motivo que me leva a escrever sobre o dia da Bíblia é que neste livro, cuja história remonta há mais de 20 séculos, e que basicamente significa Enciclopédia ou coletânea de livros, se preferir, esta a revelação de Deus para a humanidade. Nela com a permissão e iluminação do Santo Espírito, você poderá encontrar senão as respostas que procura, com certeza encontrará o caminho para a solução de todos os seus problemas. Jesus certa vez disse:" Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Mc 12.24b. Pois isso lhes digo, leia a Bíblia, busque ao Senhor, dobre seus joelhos e ELE virá sobre a sua vida e fará tudo novo. Creia, ELE vive e quer te fazer feliz! Amado, antes de encerrar, quero lhe lembrar que nos próximos dias estaremos celebrando as festas de fim de ano e com certeza, cheios de esperança e com muita alegria. E para que a alegria perdure, assim como a sua vida e dos seus próximos, evite os excessos, se possível não beba e de modo algum semeie violência e tristeza, pois certamente aquilo que semeares irás colher. Que estas poucas palavras abençoem sua vida. Fique na Paz de Cristo! E saiba JESUS TE AMA e eu também! E se não nos virmos: Boas Festas e um Feliz Ano Novo!


Artigo publicado na Edição 101 de O ESCUDEIRO.

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, p…

A VERDADE sobre o RENOVO DA ÁGUIA

Há uma ILUSTRAÇÃO muito conhecida, principalmente no meio evangélico, que afirma que a águia, depois de uma certa idade, se isola no alto de uma montanha e lá, após arrancar todas as suas penas e quebrar seu bico, ela rejuvenesce e ressurge com mais força!

    Pois é, de tempos em tempos vejo esse texto nas redes sociais, em sermões, ou mesmo em palestras motivacionais que nos ensinam que devemos fazer como as águias que, depois viver 40 anos, se recolhem na solidão, mas depois renascem revigoradas e prontas para mais uma etapa da vida.     O fato é que apesar de ser uma ÓTIMA ilustração, NÃO É verdade. Ou seja, não deve ser absorvida como um fato cientifico, mas sim como um ensino poético, filosófico.     A fim, não de frustrar ou decepcionar ninguém, mas no intuito de trazer informações e a verdade é que narro a seguir alguns dos fatos que devem ser considerados.
Quantos anos vive uma águia? Uma águia, independente de sua espécie, vive cerca de 30 anos, em média.
As águias arrancam …

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos …